Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos 4m1bm

Favoritar Time

Neymar critica punição para quem subir na bola: ‘Cada vez mais chato’ 41k4o

Nomes como Memphis Depay e Gabigol também destacam insatisfação com a determinação da CBF 68j2m

7 abr 2025 - 16h05
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A CBF determinou punição com cartão amarelo para jogadores que subam na bola, gerando críticas de Neymar, Memphis Depay e outros do futebol. A decisão segue recomendação da Conmebol e visa alinhar condutas nas competições continentais.

Neymar está no grupo dos que não gostaram da determinação anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os jogadores sejam punidos com cartão amarelo caso subam na bola, assim como fez Memphis Depay, do Corinthians, na final do Campeonato Paulista.  682365

Em resposta a uma publicação feita pelo ex-jogador Denilson, atual comentarista do Grupo Globo, o camisa 10 do Santos ironizou a decisão: “Futebol tá ficando cada vez mais chato, muito nhênhênhê”, escreveu.

Neymar sobre punição anunciada pela CBF
Neymar sobre punição anunciada pela CBF
Foto: Reprodução/Instagram

Na postagem, Denilson critica a determinação e questiona a opinião dos seguidores sobre o tema: “Tá aí … mais uma pra tirar a graça do nosso futebol! Melhor pegar a bola e tocar mesmo”, disse o campeão do mundo com a Seleção Brasileira.

Neymar na Vila Belmiro
Neymar na Vila Belmiro
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Um dos últimos a fazer a jogada, Depay usou as redes sociais para lamentar a decisão. Em seu texto, o jogador do Corinthians relembrou o próprio lance no título do Corinthians contra o Palmeiras e afirmou que não vê problema na jogada.

“Então, realmente pergunto à diretoria da CBF: quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol? Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, publicou o holandês.

Ao reclamar do lance da expulsão de Jonathan Jesus, também do Cruzeiro, Gabigol reforçou o coro das críticas: “Enquanto isso.. A preocupação é subir em cima da bola!”.

Como resposta aos comentários recebidos após o anúncio da determinação, a CBF explicou que a decisão segue um pedido da Conmebol.   

Reprodução - Legenda: Depay em cima da bola diante do Palmeiras
Reprodução - Legenda: Depay em cima da bola diante do Palmeiras
Foto: Jogada10

Veja o posicionamento da CBF: 2j125w

“A Comissão de Arbitragem (CA-CBF) esclarece que publicou o Ofício 964/2025 na sexta-feira (4) seguindo recomendação da Conmebol, orientando os árbitros a punir com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola nas partidas organizadas pela entidade continental.

O objetivo da Comissão de Arbitragem é informar clubes e árbitros participantes das competições coordenadas pela CBF, sobretudo os que atuam nas competições coordenadas pela CONMEBOL.

Na semana ada, a CONMEBOL orientou os árbitros Internacionais e assessores atuantes nas competições continentais (Copa Libertadores e Sul-Americana) da necessidade do cumprimento da medida técnica e disciplinar, tiro livre indireto e cartão amarelo, respectivamente, quando um atleta realizar o referido ato.

No último domingo (30), um jogador brasileiro e um boliviano foram advertidos com cartão amarelo em uma partida do Sul-Americano Sub-17, por esta ação em dois momentos distintos da mesma partida”.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade