Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras 3d1l3f

Favoritar Time

Auxiliar do Palmeiras detona arbitragem após derrota: 'Jeitinho brasileiro" q7124

Auxiliar enfatizou que arbitragem é amadora no país e ainda lamentou o pênalti perdido quando o placar estava zerado 5q334h

25 mai 2025 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: João Martins esteve mais uma vez no comando do Palmeiras e protestou contra a arbitragem / Jogada10

O Palmeiras saiu com mais uma derrota dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (25), o Verdão acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e viu a vantagem para o Rubro-Negro diminuir para um ponto. 606p

Apesar do revés, a arbitragem acabou sendo a grande protagonista após a partida. Mais uma vez substituindo o treinador Abel Ferreira, o auxiliar João Martins protestou bastante contra o trio que estava trabalhando no confronto e o árbitro de vídeo. Para o português, o VAR não deixa o jogo fluir e ainda citou que o jeitinho brasileiro está presente na arbitragem.

"Hoje em dia o VAR que manda no jogo, Ramon (Abatti Abel, árbitro) não consegue tomar uma decisão sem que o VAR lhe diga que sim. Nunca vi isso. Antes de vir, assistimos à final da Copa de Portugal, o árbitro marcou um pênalti, e o VAR não interviu. É clara a regra. Não sei o que gostam de inventar. O que custa cumprir a regra? As regras estão para se cumprir e hoje foi claramente um jeitinho brasileiro", afirmou.

O grande ponto de reclamação de Martins foi o pênalti marcado para o Flamengo. O auxiliar alegou que Murilo só usou o corpo para se proteger e que Ramon havia acertado, mas houve a pressão do VAR para marcar a penalidade, além de chamar a categoria de amadora.

"O segundo pênalti só me resta rir. Ramon estava a um metro e mandou seguir. Murilo usou o corpo dele para proteger. Ramon teve a coragem de deixar seguir, mas a pressão externa é tanta que o VAR chama e reforça com as imagens. Isso se chama amadorismo. Estamos dando nosso melhor todos os dias. Não pode acontecer", ressaltou.

Chances desperdiçadas pelo Palmeiras 3685r

Apesar de todo o protesto, o Palmeiras teve a grande chance de sair na frente. Piquerez acabou desperdiçando um pênalti ainda na primeira etapa e o Verdão já errou quatro penalidades de oito no Brasileirão. Para Martins, eficácia nesses lances faz a diferença nos resultados.

"Temos que melhorar, sem dúvida nenhuma. É um momento decisivo do jogo, é a oportunidade mais flagrante de um jogo de futebol e nós temos que ser eficazes. Hoje fez toda a diferença. Sabíamos que se saíssemos na frente ia dificultar a tarefa do Flamengo. Não há desculpas e não há razões para falhar quatro vezes em oito", pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade