Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo 3c3k5

Superbike Britânica: Tragédia em Oulton Park deixa dois pilotos mortos 3d2c1w

Dois pilotos morrem e corrida é cancelada após acidente com 11 motos na abertura da temporada da Superbike Britânica em Oulton Park. 52336p

6 mai 2025 - 12h46
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Owen Jenner e Shane Richardson: os dois pilotos que perderam a vida em Oulton Park
Owen Jenner e Shane Richardson: os dois pilotos que perderam a vida em Oulton Park
Foto: Superbike Britanica / X

Na tarde desta segunda-feira (5), a organização da Superbike Britânica confirmou a morte dos pilotos Owen Jenner e Shane Richardson, vítimas de um grave acidente ocorrido na largada da corrida da categoria Supersport, disputada em Oulton Park. O incidente, que envolveu 11 motos, levou à suspensão da primeira etapa da temporada 2025 do campeonato. 26q41

Owen Jenner, de 21 anos, conduzia a moto de número 86 e recebeu atendimento ainda na pista, sendo posteriormente levado ao centro médico do autódromo. De acordo com o comunicado oficial, ele não resistiu a uma grave lesão na cabeça, apesar das tentativas de reanimação.

Já Shane Richardson, de 29 anos e piloto da moto 28, também foi atendido inicialmente na pista antes de ser transferido para o Hospital Universitário Royal Stoke, com ferimentos severos no tórax. Infelizmente, ele faleceu a caminho da unidade hospitalar.

Outro competidor, Tom Tunstall, de 47 anos, sofreu lesões significativas na região abdominal e nas costas, sendo encaminhado ao mesmo hospital para cuidados médicos.

Além deles, cinco pilotos, Carl Harris, Max Morgan, Cameron Hall, Freddie Barnes e Morgan McLaren-Wood, sofreram ferimentos leves e foram atendidos no centro médico do circuito. Lewis Jones, Corey Tinker e George Edwards também estiveram envolvidos no acidente, mas saíram ilesos.

O acidente aconteceu logo após a primeira curva, quando um dos competidores perdeu o controle da moto ao ar pela zebra, caindo e desencadeando uma sequência de colisões. Uma das motos chegou a pegar fogo, intensificando a gravidade da situação e exigindo resposta rápida das equipes de resgate.

A transmissão oficial cortou as imagens pouco depois do início do acidente, aumentando a preocupação do público. Em seguida, a organização da prova acionou bandeira vermelha e, diante da seriedade do ocorrido, cancelou o restante do evento.

Em nota, a Superbike Britânica declarou: “Durante a largada da corrida da Supersport em Oulton Park, um acidente envolvendo 11 motos ocorreu logo após a primeira curva. A prova foi interrompida imediatamente, e a equipe médica agiu prontamente. Considerando a magnitude do incidente e as intervenções necessárias, a continuidade do evento foi inviabilizada. Um novo comunicado será emitido em breve pela MotorSport Vision Racing (MSVR), organizadora da competição.”

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade