Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo 3c3k5

MotoGP: Marc Márquez domina e vence Sprint Race na Tailândia 6e1d5b

Marc Márquez largou da pole, dominou de ponta a ponta e venceu tranquilamente; Álex Márquez terminou em segundo 3s4m1t

1 mar 2025 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, a temporada da MotoGP começou com a Sprint Race do Grande Prêmio da Tailândia. Marc Márquez, que já havia conquistado a pole, confirmou o bom desempenho e venceu a prova. Em sua estreia pela equipe de fábrica da Ducati, o espanhol garantiu sua primeira vitória com a nova moto, seguido por seu irmão, Álex Márquez, da Gresini, e pelo companheiro de equipe, Pecco Bagnaia. 39661r

Marc Márquez domina e vence Sprint Race na Tailândia
Marc Márquez domina e vence Sprint Race na Tailândia
Foto: Reprodução/TNT Sports

Ai Ogura foi o melhor entre os rookies

Um dos destaques do dia foi o estreante Ai Ogura (Trackhouse). O japonês conquistou uma posição competitiva no grid, manteve um forte ritmo ao longo da Sprint Race e chegou a pressionar o bicampeão Pecco Bagnaia, terminando em quarto lugar, à frente de pilotos experientes como Franco Morbidelli (VR46) e Fabio Quartararo (Yamaha).

Decepções da Sprint

Destaque nos testes, Marco Bezzecchi (Aprilia) começou a Sprint Race na 10ª posição, mas teve uma largada ruim e cometeu um erro que o fez despencar para 20º. A partir daí, encarou uma prova de recuperação e conseguiu avançar até o 12º lugar, cruzando a linha de chegada logo atrás de Raúl Fernández (Trackhouse).

Moto Gp
Moto Gp
Foto: Reprodução/Instagram Ducaticorse

Na metade da corrida, aconteceu o primeiro abandono da temporada: Jack Miller perdeu a dianteira no terceiro setor e caiu sozinho. Apesar de se levantar sem precisar de ajuda, o australiano não conseguiu retornar à Sprint Race.

Com apenas três voltas restantes, ocorreu mais um abandono: o italiano Fabio Di Giannantonio, da VR46, precisou deixar a prova devido a uma falha mecânica.

Poucas disputas na prova

Apesar de uma corrida, no geral, pouco disputada, um duelo chamou a atenção: a batalha entre Pedro Acosta (KTM) e Fabio Quartararo. Com seis voltas para o fim, Acosta se aproximou rapidamente do francês e garantiu a sexta posição. Quartararo tentou reagir, mas logo acabou perdendo o posto para o piloto da KTM.

O Top 10 terminou assim:

1️⃣ Marc Márquez (Ducati)

2️⃣ Álex Márquez (Gresini)

3️⃣ sco Bagnaia (Ducati)

4️⃣ Ai Ogura (Trackhouse)

5️⃣ Franco Morbidelli (VR46)

6️⃣ Pedro Acosta (KTM)

7️⃣ Fabio Quartararo (Yamaha)

8️⃣ Brad Binder (KTM)

9️⃣ Joan Mir (Honda)

🔟 Johann Zarco (LCR Honda)

A MotoGP retorna à pista neste domingo, às 5h (horário de Brasília), com a corrida principal, que inaugura oficialmente a temporada no Grande Prêmio da Tailândia.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade