Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo 3c3k5

MotoGP: Domínio Márquez; Bagnaia fora do Q2 4f6843

Álex Márquez foi o mais rápido no treino classificatório; Marc Márquez ficou em segundo 123s4o

28 fev 2025 - 09h05
Compartilhar
Exibir comentários
Marc e Álex Márquez
Marc e Álex Márquez
Foto: Reprodução/ Perfil Oficial Marc

O dia começou com os primeiros treinos oficiais da MotoGP. Marc Márquez liderou a primeira sessão com o tempo de 1min29s423, mas foi o segundo treino, desde o GP da Grã-Bretanha de 2023, que realmente definiu os 10 pilotos que avançaram diretamente para o Q2. 5k3i4q

Álex Márquez, pilotando sua Gresini, foi o mais rápido, cravando 1min29s020. Seu irmão, Marc Márquez, ficou logo atrás, apenas 0s052 mais lento.

No treino classificatório, as Ducatis demonstraram força, garantindo uma dobradinha com os irmãos Márquez — mesmo que a moto da Gresini não seja a versão mais atual da Ducati. No entanto, a grande surpresa foi a ausência de sco Bagnaia no Q2. O bicampeão da categoria foi atrapalhado por Franco Morbidelli durante sua última tentativa de volta rápida. O italiano estava melhorando seu tempo para ficar entre os classificados, mas acabou ficando de fora. Isso pegou os fãs de motovelocidade de surpresa, especialmente porque seu companheiro de equipe dominou boa parte da sessão. Agora, Bagnaia chega pressionado para o sábado, precisando ser um dos dois pilotos que avançam do Q1 para o Q2.

sco Bagnaia na garagem da Ducati
sco Bagnaia na garagem da Ducati
Foto: Reprodução/Perfil Oficial Ducati

A grande surpresa da sexta-feira foi o desempenho das equipes não-Ducati. Além da marca italiana, quatro outras montadoras colocaram pilotos no top 10. Destaque para a Aprilia, que classificou todas as suas três motos diretamente para o Q2.

Os outros classificados foram: Pedro Acosta, terceiro mais rápido com sua KTM, Fabio Quartararo (Yamaha), além de Joan Mir e Johann Zarco, representando a Honda (fábrica e satélite, respectivamente).

A MotoGP volta às pistas na madrugada de sábado, com a classificação às 00h50 e a corrida sprint às 5h (horário de Brasília). A transmissão será feita pela ESPN/Disney+.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade