Moto2: Jake Dixon garante a pole em Austin 1s202v
Vice-líder do campeonato e vindo de vitória na Argentina, Dixon confirma o bom começo de temporada 20616r
Veterano na categoria e vencedor do GP da Argentina, Jake Dixon foi o grande nome do sábado. O britânico, que venceu sua primeira corrida na temporada há duas semanas, entrou na disputa pelo título e se encontra atualmente a 11 pontos de desvantagem em relação à liderança. 2r4v58
Após o líder do campeonato, Manuel González, não se classificar diretamente para o Q2 no treino classificatório de sexta-feira, tivemos um Q1 movimentado, com grandes nomes da classe de o precisando ar por ele, incluindo o brasileiro Diogo Moreira.
González dominou o Q1, sendo o mais rápido com o tempo de 2min07s355, colocando 0,863s no segundo colocado, que foi David Alonso, conquistando seu primeiro Q2 em sua primeira temporada na Moto2. Filipe Salac e Deniz Öncu ficaram com as últimas vagas.
O brasileiro Diogo Moreira ficou apenas na sétima posição do Q1, a 1s098 do melhor tempo, e irá largar apenas da 21ª posição na corrida deste domingo (30/03). A jovem promessa de 20 anos desabafou, em uma entrevista para a transmissão da ESPN, gravada antes da classificação, sobre não conseguir o desempenho esperado e as dificuldades de lidar com as diferentes condições de pista entre sexta e sábado.
Já no Q2, muitas mudanças ocorreram na disputa pela pole, mas quem se consolidou na primeira colocação foi Jake Dixon, com o tempo de 2min04s432, seguido por Manuel González, que, mesmo vindo do Q1, se garantiu na primeira fila, a 0,250s de seu adversário direto. Barry Baltus ainda caiu no final da sessão, mas conseguiu garantir o terceiro lugar para fechar a primeira fila.
A grande surpresa da classificação da Moto2 ficou por conta de David Alonso, que, além de ir para o Q2 pela primeira vez, conquistou uma excelente sexta posição e fechou a segunda fila, que também contará com Zonta VD Goorbergh e Aron Canet, em quarto e quinto lugares, respectivamente.
O top 10 foi completado por Tony Arbolino, Marcos Ramírez, Filipe Salac e Deniz Öncu, sendo os dois últimos também originalmente vindos do Q1.
A corrida da Moto2 acontece neste domingo, às 14h15, no horário de Brasília, com transmissão da ESPN 4/Disney+.