Juventude luta até o fim, mas Fluminense leva vantagem na Serra Gaúcha 636s29
Tricolor constrói vantagem no primeiro tempo e conta com penalidade desperdiçada pela equipe Jaconera para garantir três pontos em Bento Gonçalves. 3x682l
Na tarde deste domingo (30), as Gurias do Ju e a equipe do Fluminense entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos distintos, mas com a mesma fome de bola. As donas da casa buscavam sua primeira vitória na competição, enquanto as cariocas queriam consolidar a boa fase. b1z6f
O Fluminense iniciou a partida com uma postura agressiva e logo colheu os frutos. Ainda na primeira etapa, aproveitou falhas da defesa do Juventude e marcou duas vezes. O primeiro gol saiu dos pés de Lurdinha, que aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Pouco depois, a pressão tricolor forçou um erro da zagueira Alice Santos, que acabou mandando contra a própria meta, ampliando a vantagem carioca. O Juventude, empurrado pela torcida, até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a bem postada defesa tricolor.
O segundo tempo trouxe mais emoção ao confronto. As Gurias Jaconeras voltaram com outra postura, mais ofensiva, e tiveram nos pés a chance de mudar o rumo da partida. Um pênalti foi marcado a favor do Juventude, que poderia ter reduzido a diferença e incendiado o jogo. No entanto, Milena desperdiçou a cobrança, e com isso, a equipe da casa viu suas esperanças esbarrarem na imprecisão. Perto do fim, o Juventude teve outra oportunidade de diminuir o placar, e dessa vez Eduarda Tosti converteu, acendendo a esperança da equipe.
Apesar da pressão final, o Fluminense istrou o resultado e celebrou mais três pontos importantes na competição. Já o Juventude, apesar do apoio da torcida, lamenta a oportunidade perdida e precisará se recuperar nos próximos desafios. A serra gaúcha viu um embate de entrega e emoção, mas, ao final, a festa foi tricolor.