Do Complexo do Alemão a Paris: conheça Leleti, o craque da Kings League Brazil
Jogador de 28 anos marcou 19 gols na campanha que levou a Furia ao título
Leleti, atacante de 28 anos criado no Complexo do Alemão, foi o destaque da Kings League Brazil, conduzindo a Furia ao título inédito com 19 gols e sendo eleito craque do torneio; agora, prepara-se para disputar o Mundial de Clubes em Paris.
Leonardo Garcia, o Leleti, foi o grande nome da primeira edição da Kings League Brazil. O atacante de 28 anos anotou 19 gols ao longo do torneio e conduziu a Furia ao título inédito da organização.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além da partida decisiva contra o Dendele neste domingo, dia 18, no Allianz Parque, o craque foi eleito MVP de seis jogos e craque da competição. Há pouco mais de um ano, porém, jogar diante de um Allianz Parque lotado era uma realidade distante para o rapaz criado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Antes de com a Furia para a disputa do Mundial de Clubes de 2024, no México, Leleti era destaque no X1, modalidade que coloca um jogador em uma disputa individual contra outro. Com o sucesso na Kings League, a vida do artilheiro já mudou. Apenas no Instagram, ele já soma mais de 143 mil seguidores.
Embora ainda consiga andar tranquilamente pelas ruas, o craque da Kings League sabe que a fama proporcionada pela competição pode continuar abrindo portas em sua vida.
“A gente vai conquistando coisas, ganhando visibilidade e o carinho das pessoas. Acaba sendo mais visto. Abre portas. Ainda consigo andar de boa, por enquanto, vamos ver daqui pra frente”, disse em conversa com a imprensa após a partida.
Com a campanha na Kings League Brazil, Leleti e companhia estarão em Paris para a disputa do Mundial de Clubes da modalidade entre os dias 1º e 14 de junho. Nascido no Rio de Janeiro, ele, anteriormente, disputou a última edição do Mundial no México e, também, a Copa do Mundo na Itália.
Mesmo com o sonho de infância de jogar o futebol tradicional dos campos, o atacante hoje preza pela fidelidade ao torneio que o colocou nos holofotes e o levou a rodar o mundo no último ano.
“Era meu sonho jogar profissionalmente no campo, o sonho de toda criança que nasce na comunidade. Eu tentei, tentei muito. O Fut7 tá me dando a oportunidade que imaginei ter no campo e não tive. Meu foco é aqui. Trabalhar aqui, sempre dar meu melhor”, completou.
Por trás da imagem do habilidoso MVP que vem conquistando o carinho do público, Leleti é um pai orgulhoso. Casado com Rafaela e pai de Pedro, de 5 anos, ele carrega o amor pelo filho nas caneleiras.
Fora de quadra, o artilheiro também exalta a iração por Neymar, que também é presidente da Furia. Apesar de hoje ter um contato frequente com o craque, Leleti sempre aproveita as oportunidades para destacar os encontros com o ídolo por meio das redes sociais.