Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Verde 4o151y

Paysandu conquista a Copa Verde nos pênaltis após empate emocionante com o Goiás 2z2y15

Papão se consagrou campeão com uma atuação de muita garra 572t1u

23 abr 2025 - 23h51
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (23), Goiás e Paysandu decidiram a final da Copa Verde às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O primeiro duelo havia terminado em 0 a 0, deixando a decisão totalmente em aberto. No entanto, o grande campeão da Copa Verde de 2025 foi o Paysandu, que buscou o empate no fim do jogo e venceu nos pênaltis. O Papão se consagrou campeão com uma atuação de muita garra. 2l2230

O JOGO 18124

Goiás e Paysandu começaram a grande final com intensidade. As duas equipes criaram boas oportunidades, trocando es com qualidade e exigindo grandes defesas dos goleiros.

Aos 15 minutos, Rossi avançou em alta velocidade, invadiu a área do Goiás e finalizou com força, obrigando Tadeu a fazer uma excelente defesa.

Logo depois, Diego Calito chegou à linha de fundo pela ponta direita e cruzou na área. Rafael Gava cabeceou com perigo, e a bola ou muito perto da trave.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 24 minutos, após cruzamento de Lucas Lavat pelo lado esquerdo, Welliton Mateus cabeceou e abriu o placar para o Goiás.

O Paysandu tentou responder, mas teve dificuldades nas finalizações. Após um erro na saída de bola do Goiás, Arthur arriscou de longe tentando surpreender o goleiro, mas a bola saiu sem direção. Seria um golaço — a intenção foi boa.

Na segunda etapa, o Goiás começou pressionando, mas quem cresceu foi o Paysandu, que ou a chegar com mais perigo. Na reta final da partida, quando o título parecia encaminhado para o Goiás, um cruzamento da direita encontrou Cavalleri no segundo pau. Messias vacilou na marcação, e o atacante aproveitou para empatar o jogo.

PÊNALTIS 5v1i2b

O Goiás iniciou as cobranças e converteu. Na sequência, o Paysandu desperdiçou sua primeira cobrança. A disputa seguiu equilibrada até que Marcão Silva, do Goiás, perdeu sua penalidade. O Papão não desperdiçou a chance e garantiu o título da Copa Verde 2025.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS u1065

O próximo jogo do Goiás será fora de casa contra o Botafogo-SP, no sábado (28), às 19h30. Já o Paysandu enfrentará o CRB em casa no domingo (29) às 17h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade