Treinador da Colômbia revela plano para 'anular' o Brasil nas Eliminatórias da Copa: 'Trabalho fácil' 5j5zv
Seleção Brasileira encara a Tricolor em seu primeiro compromisso de 2025, de olho na classificação para o Mundial de 2026 5x1t3j
A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2026, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico colombiano, Néstor Lorenzo, revelou estratégias para conter o ataque brasileiro.
Em seu primeiro compromisso de 2025, a Seleção Brasileira encara, às 21h45 desta quinta-feira, 20, a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Néstor Lorenzo, treinador da Tricolor, revelou seu plano para 'anular' o ataque da Canarinho no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 354o35
Em coletiva de imprensa, o técnico argentino afirma que baseou sua estratégia nas características dos atacantes brasileiros -- jogadores que, segundo ele, são velozes e utilizam o pé trocado.
Para Lorenzo, a presença dos brasileiros exigirá um bom trabalho dos laterais colombianos durante os 90 minutos no Distrito Federal: "É um time perigoso, que a gente tem que enfrentar com a máxima cautela, mas sem medo".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A gente sabe da característica de cada um. Se joga o Raphinha, Savinho ou Vinícius, eles jogam com o pé trocado. Então, os laterais vão ter de saber anular. É um trabalho ‘fácil’ para os meninos", disse o treinador em tom bem-humorado.
Na 5ª colocação da qualificação ao Mundial com 18 pontos, o time de Dorival Júnior precisa vencer para voltar a respirar com tranquilidade na competição sul-americana. Das 10 seleções participantes, seis conquistam a vaga direta e a sétima colocada joga a repescagem para a Copa do Mundo.
Neste momento, o Brasil tem cinco pontos de vantagem para a Bolívia - que tem 13 na posição que levaria à repescagem - e seis a mais que a Venezuela - que tem 12 na oitava colocação, a primeira fora da zona de classificação.
Para enfrentar a Colômbia, a Seleção Brasileira deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vinícius Júnior e João Pedro