Ponte vence o Ituano e se distancia do Z4 na Série B; Guarani bate o Mirassol e salta na tabela 335y32
Na noite desta quarta-feira, a Ponte Preta visitou o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Paulo Baya foi o autor do único gol do jogo. 4q3k3d
Assim, a Macaca volta a triunfar após quatro rodadas - eram dois empates e duas derrotas - e se afasta da zona do rebaixamento. Com o resultado, a equipe alvinegra sobe para a 15ª colocação, com 15 pontos somados - quatro a mais que o Londrina, primeiro clube dentro do Z4.
Por outro lado, o Galo de Itu amarga o terceiro jogo seguido sem vitória - duas igualdades e um revés - e permanece na 13ª posição, com as mesmas 15 unidades do adversário desta quarta.
Na próxima rodada, portanto, a Ponte Preta faz novo clássico paulista, desta vez contra o vice-líder Novorizontino, às 20h30 (de Brasília) de domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Do mesmo modo, o Ituano visita o Mirassol, na segunda-feira, a partir das 18 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
O jogo entre Ituano e Ponte Preta 2v3z4t
Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o goleiro Pedro Rocha se atrapalhou com o recuo e deixou a bola escapar, precisando dividi-la com Viniegra fora da área. O árbitro assinalou toque de mão do defensor e expulsou o arqueiro direto. No entanto, após análise do VAR, ele voltou atrás e anulou o cartão vermelho.
Na meta final da etapa, o Ituano chegou com perigo aos 29, em cabeçada forte do lateral Mário Sérgio, impedida com boa defesa de Pedro Rocha, e aos 34, em chute de Rafael Carvalheira , também defendido pelo goleiro. A resposta da Ponte Preta aconteceu aos 47, em finalização de Tales no travessão, e aos 48, em batida de Matheus Jesus, defendida por Jefferson Paulino.
Ainda antes do fim da parte inicial, aos 49 minutos, Felipe Saraiva arriscou de longe, a bola desviou na defesa da Macaca e sobrou para Viniegra, que driblou o goleiro e mandou para o gol. Porém, como o jogador estava em posição irregular no início da jogada, o tento foi anulado pela arbitragem.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta conseguiu abrir o placar já na altura do minuto 33. Após chute de Matheus Jesus em rebote, Jefferson Paulino fez a defesa, mas a zaga do Ituano não afastou por completo e a bola sobrou para Paulo Baya, que apareceu no meio dos defensores para bater cruzado e fazer o 1 a 0.
Guarani vence o Mirassol com gol no fim e sobe na tabela 1634w
No outro duelo entre paulistas nesta quarta, o Guarani recebeu o Mirassol, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), e venceu por 2 a 1. Bruno José abriu o placar para os mandantes, aos 25 minutos do primeiro tempo, após receber e de Bruninho na área, mas Thalisson Kelven, logo aos quatro da etapa final, deixou tudo igual. Já aos 40 da segunda parte, Bruno Mendes garantiu a vitória campineira com um golaço.
Com o resultado, o Bugre atinge o terceiro compromisso de invencibilidade - são duas vitórias e um empate -, chega aos 22 pontos e salta na tabela de classificação, saindo da décima para a sétima colocação. Logo acima aparece justamente o Leão, que soma 25 unidades, no sexto lugar.
Agora, o Guarani volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara mais um rival estadual: o Botafogo-SP. A partida está prevista para as 20h15 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
Confira os demais resultados desta noite na Série B: 2q242e
Londrina 1 x 2 Juventude
Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa
