Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia vence o Botafogo na Arena Fonte Nova e sobe na tabela do Brasileirão 3a575f

Esquadrão triunfa por 1 a 0 e chega à quinta colocação na tabela 6n326x

3 mai 2025 - 23h24
(atualizado em 4/5/2025 às 00h14)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Letícia Martins / Bahia / Esporte News Mundo

Neste sábado (3), o Bahia derrotou o Botafogo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão vinha embalado após quatro triunfos consecutivos, enquanto o Fogão chegava com duas vitórias seguidas em competições distintas. 5b1b41

O JOGO 18124

Os primeiros minutos foram mornos, com poucas chances para ambos os lados. No entanto, o Bahia começou a impor seu estilo de jogo, com trocas de es — seu ponto forte — e partiu para cima do Botafogo, que até tentou responder, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Tricolor.

Aos 30 minutos, debaixo de uma forte chuva na Arena Fonte Nova, Marlon Freitas e Artur tentaram uma jogada ensaiada em cobrança de falta, mas David Ricardo não conseguiu chegar antes do goleiro Marcos Felipe. Na sequência, Vitinho apareceu com muita velocidade pela direita e quase encontrou Mastriani, que não conseguiu alcançar a bola a tempo.

Apesar disso, o Bahia, com grande volume de jogo, não se intimidou. Aos 38 minutos, em uma construção de jogada brilhante — que incluiu até um chapéu —, Erick Pulga ou com facilidade por dois marcadores do Botafogo, Marlon Freitas e Newton, driblou Jair e cruzou para Cauly, que apenas empurrou para o fundo da rede. Um golaço, tanto pela construção quanto pela finalização.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou tentando trocar es, apesar dos muitos erros, mas aos 6 minutos, Juba fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou para Erick, que devolveu de primeira, e Juba finalizou, mas perdeu o gol. Na sequência, a defesa do Botafogo tentou afastar, a bola bateu em Lucho Rodríguez e entrou. Porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento de Juba.

O Fogão seguiu tentando. Aos 24 minutos, Artur roubou a bola, tabelou com Mastriani e saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas finalizou em cima do goleiro. O Botafogo continuou pressionando, porém sem efetividade.

Os minutos finais foram de muita emoção. Willian José recebeu um ótimo e na área, ficou frente a frente com o goleiro John e tentou por cobertura, mas desperdiçou. Na sequência, Igor Jesus também tentou encobrir Marcos Felipe, que fez boa defesa. O goleiro John chegou a receber cartão vermelho, mas após revisão do VAR, a punição foi revertida para amarelo. Ainda houve uma bola na trave de Willian José. No fim, o Bahia segurou o resultado e garantiu mais uma vitória, subindo para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS u1065

O Bahia volta a campo na quarta-feira (7), às 19h, em casa, contra o Nacional. Já o Botafogo enfrenta o Carabobo na terça-feira (6), fora de casa, pela Copa Libertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade