Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlético-MG vence o Juventude e se recupera no Brasileirão 411b2h

Galo consegue primeira vitória como visitante no Brasileirão e de quebra impõe ao Juventude sua primeira derrota no Jaconi no ano 6z6q5h

5 mai 2025 - 22h14
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG venceu o Juventude nesta segunda-feira (05) no Alfredo Jaconi pelo placar de 1 a 0. O gol do Galo foi marcado por Gustavo Scarpa. Com o resultado, o Galo chegou aos nove pontos e está na 10ª posição. O Juventude estaciona nos sete pontos e está em 15º. 4p54u

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Atlético-MG tendo mais posse de bola e presença no campo de ataque. Aos nove minutos, o Galo teve sua primeira boa chance, com Natanael finalizando para a boa defesa de Marcão. Na sobra, a bola ia entrando, mas Ewerthon tirou em cima da linha.

O Juventude respondeu logo em seguida. Após cobrança de escanteio do Atlético, o Ju puxou contra-ataque, Everson saiu mal, e Jadson mandou por cobertura, mas Fausto Vera tirou em cima da linha. Aos 11 minutos, o Atlético chegou a balançar as redes com Rony, mas o VAR marcou impedimento do atacante.

A partida continuou movimentada e com muita correria de ambas as equipes. Aos 24 minutos, após um erro na saída de bola do Galo, Gilberto chutou forte de muito longe e obrigou Everson a fazer uma grande defesa.

O Atlético abriu o placar após uma falha bizarra da defesa do Juventude. O camisa 10 cobrou falta na área e a bola ou direto por Marcão, morrendo no fundo da rede, aos 29 minutos.

Caio Paulista teve a chance para ampliar logo em seguida, aos 32. O lateral do Galo tocou por cima de Marcão, mas Marcos Paulo tirou em cima da linha e salvou o que seria o segundo gol atleticano.

O Galo continuou tendo boas chances na primeira etapa. O lado esquerdo do ataque do Atlético levava vantagem sobre a defesa do Juventude, com Rubens e Caio Paulista levando muito perigo ao gol do Verdão.

SEGUNDO TEMPO

A tônica da partida continuou na segunda etapa. O Atlético continuou muito superior e acumulava grandes chances para ampliar.

O Juventude só chegou com perigo aos 23 minutos. Nenê recebeu cruzamento de Batalla e completou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por toque no braço de Ênio no início da jogada.

A boa jogada animou o Juventude. Nenê apareceu de novo, dessa vez em finalização da intermediária, mas parou em Everson. O Galo voltou a assustar aos 30 minutos, com Igor Gomes. O volante recebeu boa bola de Scarpa e finalizou com força, mas Marcão impediu que a bola entrasse.

O jogo era lá e cá, e o Juventude assustou de novo com mais um chute de longe. Dessa vez com Mandaca, mas Everson defendeu de novo. No rebote, Gabriel Taliari finalizou para fora com muito perigo.

O Juventude teve um pênalti marcado ao seu favor, após a bola pegar na mão de Natanael, mas o VAR participou novamente do jogo, assinalando um impedimento de Ênio no cruzamento que originou o pênalti.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Juventude volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Fortaleza pelo Brasileirão, no Presidente Vargas, às 16h (horário de Brasília). Já o Atlético tem jogo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta (08), contra o Deportes Iquique, no Estádio Tierra de Campeones. No Brasileirão, o próximo confronto é contra o Fluminense, no domingo (11), às 17h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade