Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense 2n3c2s

Favoritar Time

Fluminense goleia a Aparecidense e está nas oitavas da Copa do Brasil 4w5v6u

Tricolor melhora no segundo tempo e goleia Aparecidense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília 2v1d6z

21 mai 2025 - 21h37
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense goleou a Aparecidense pelo placar de 4 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Flu foram marcados por Samuel Xavier, Everaldo, Serna e Ganso. Wellington Carvalho descontou para a Aparecidense. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Fluminense somou 5 a 1 no agregado e carimbou uma classificação tranquila à próxima fase. 631c33

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com ambas as equipes buscando o gol. A Aparecidense ocupava mais o campo de ataque e o Flu tentava explorar o contra-ataque, mas sem efetividade. Com Ganso e Arias pouco inspirados, o tricolor não conseguia ter velocidade nas transições e via o time goiano ter mais posse de bola e chegar com mais perigo.

A exceção foi aos 22 minutos, quando Fábio lançou Arias, o colombiano ganhou na velocidade da defesa da Aparecidense e sofreu pênalti do goleiro Matheus Alves, mas o VAR indicou um impedimento do colombiano no início da jogada.

Na primeira grande chance do jogo, a Aparecidense abriu o placar. Após escanteio cobrado, o zagueiro Wellington Carvalho subiu mais alto que a zaga tricolor e cabeceou forte. A bola tocou no travessão e entrou.

Com o gol sofrido, o Fluminense ou a ter mais a bola e acelerar as jogadas. Aos 40 minutos, após uma rápida troca de es, Samuel Xavier cortou o zagueiro adversário e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, marcando o gol de empate do tricolor em Brasília.

A virada veio logo em seguida, aos 47. Samuel Xavier lançou Serna, a zaga da Aparecidense afastou parcialmente e a bola sobrou para Everaldo cabecear no canto e confirmar a virada.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Fluminense melhorou e concretizou a classificação de maneira tranquila. O Flu chegou ao terceiro com Serna. Após saída errada da Aparecidense, Arias recuperou e finalizou, Matheus Alves deu rebote e Kevin Serna completou para as redes, dando mais tranquilidade para o Flu no confronto.

Aos 26, Ganso marcou o quarto. O camisa 10 recebeu livre na entrada da área e bateu forte no canto superior direito de Matheus Alves. Goleada tricolor no Mané Garrincha.

Após o quarto gol, o tricolor só controlou a posse de bola e não deu qualquer chance para a equipe goiana, garantindo sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fluminense volta ao Rio de Janeiro para o clássico contra o Vasco, sábado (24), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Aparecidense também joga no sábado, contra o Ceilândia, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade