Memphis Depay detona CBF após regra contra 'subida' na bola: "Precisam trabalhar melhor" 382rk
Atacante holandês foi eleito o craque da partida na vitória do Corinthians sobre o Vasco neste sábado, 5, pela segunda rodada do Brasileirão p1616
Memphis Depay criticou a CBF por nova regra que pune jogadores que 'sobem' na bola, após vitória do Corinthians contra o Vasco. Ele também reclamou do VAR e mostrou lesões sofridas no jogo.
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a instituição de uma nova regra que visa punir jogadores que 'subirem' na bola, como ele fez na segunda partida da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras. 50454o
Eleito o craque da partida na vitória por 3 a 0 do Timão sobre o Vasco, na Neo Química Arena, Depay falou sobre a medida, que prevê punição com cartão amarelo para o jogador e marcação de tiro livre indireto.
Ao comentar o jogo, o camisa 10 do Alvinegro falou sobre a falta que sofreu ao final do primeiro tempo, em entrada dura de Lucas Piton, e criticou a arbitragem de vídeo e a CBF.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"No primeiro tempo, o VAR deveria ter checado a entrada no meu tornozelo, acho que foi uma falta clara para cartão vermelho, mas ao invés disso eles preferem criar regras contra subir na bola. Afinal, sobre o que é que estamos falando? Brasil é sobre futebol", alfinetou o holandês.
"Brasil é um país onde se joga futebol, e futebol não se pratica somente com os pés, mas também com a cabeça. Acho que eles precisam trabalhar melhor", disse o jogador antes de deixar o campo.
Nas redes sociais, ele também mostrou as lesões no tornozelo, sofridas com a entrada do adversário. "Hoje o VAR viu tudo", criticou Depay, em um story no Instagram. Veja abaixo:
De acordo com a Comissão de Arbitragem, a jogada é uma “falta de respeito pelo futebol”. A CBF ainda aponta que o lance causa “transtorno no ambiente de jogo”.
Vale ressaltar que a jogada de Memphis não é novidade por aqui. Soteldo ficou famoso por fazer o mesmo em Santos x Vasco, no Brasileirão de 2023.