Dorival Júnior minimiza crise política e elogia postura da equipe 5z1516
Treinador ainda falou sobre os treinamentos e a melhora do sistema defensivo da equipe: "Repetição de treinamento, mostrando conceitos, corrigindo com vídeos, nós estamos fazendo isso praticamente todas as semanas". 643m1n
Na noite deste sábado (24), Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols entre Corinthians e Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador destacou a blindagem do elenco diante da crise política no clube e ressaltou a importância de manter o foco em campo para conquistar bons resultados. 1t4i37
— A blindagem existe, é interessante porque existe um respeito muito grande por parte da diretoria do Corinthians, assim como também pela oposição, não interferindo em sentido nenhum no departamento de futebol, mais especificamente dentro do nosso treinamento, esse respeito tem sido importante. É natural que nós temos aí um problema, que todos sabem, mas mais importante que isso é que nós estamos lá dentro focados, trabalhando apenas em busca de resultados, os melhores resultados possíveis para a nossa equipe — disse.
Ao ser questionado sobre a equipe que levou a campo no jogo contra o Galo, Dorival Júnior afirmou que não trabalha com a ideia de time misto ou reserva, ressaltando que todos os jogadores do elenco estão aptos a jogar pelo Timão. Na sequência, elogiou o desempenho da equipe.
— Eu não considero um time misto ou reserva. Se esses jogadores estão no elenco do Corinthians é porque são jogadores credenciados a serem titulares em determinados momentos. Eu fiquei muito feliz, muito satisfeito com o que eu vi, porque não há como você jogar com a intensidade que a gente precisa a cada dois dias e meio em campo. Nós estamos procurando motivar todos os jogadores que estão aqui, treinando-os da mesma forma e buscando a melhor condição possível para cada partida — falou Dorival.
Uma das principais preocupações do Corinthians nesta temporada vinha sendo a sequência de falhas no sistema defensivo. Desde que chegou ao clube, Dorival tem buscado alternativas para resolver esse problema e comentou sobre a melhora da defesa corinthiana.
— É repetição. Repetição de treinamento, mostrando conceitos, corrigindo com vídeos, nós estamos fazendo isso praticamente todas as semanas. É um trabalho repetitivo, mas que com certeza, traz decisões importantes. Até porque o jogador sabe o que vai acontecer na frente dele, quem vai sair para uma cobertura, quem vai entrar para uma bola de interceptação, quem vai fazer uma abordagem, quem vai cobrir determinado setor. Isso tudo é trabalhado, é treinado — explicou.
O próximo compromisso do Corinthians será na terça-feira (27), contra o Huracán, no Estádio El Palacio, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe de Dorival Júnior recebe, no domingo (1), o Vitória, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.