Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo 25171x

Favoritar Time

Goleada do Botafogo na arquibancada e partida segura em campo 375n5u

Massa Compacta cala mais de 50 mil simpatizantes do clube da Lagoa Rodrigo de Freitas. Glorioso evolui (ainda que de forma tímida) 23t1n

19 mai 2025 - 04h25
Compartilhar
Exibir comentários
Massa Compacta dá espetáculo no clássico contra o Flamengo –
Massa Compacta dá espetáculo no clássico contra o Flamengo –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

A maior virtude dos botafoguenses é o senso de urgência. Não importa a posição na tabela ou o momento do time. A galera alvinegra chega junto quando a presença torna-se imperativa, conforme aconteceu neste domingo (18), no Maracanã, contra o Flamengo, pela rodada 9 do Campeonato Brasileiro. A propósito, contra os rubro-negros, o Botafogo joga sempre como local no anfiteatro da Grande Tijuca. Mais uma goleada nas arquibancadas da Massa Compacta e corte para viralizar nas redes sociais. 302s22

"Teatro, teatro, teatro… Torcida de teatro", cantam os escolhidos aos simpatizantes do clube da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A torcida do Botafogo não canta a mesma música durante dez minutos, como, particularmente, este cronista gostaria. Mas ela grita o refrão das canções de seu repertório. É um esporro sonoro. No Maracanã, o Flamengo, antes de a bola rolar, precisou colocar o seu hino no volume máximo para abafar as vozes que representaram o Mais Tradicional na tribuna do Estádio Mário Filho. Algo, aliás, extremamente constrangedor. O alto-falante tentava animar a tal da Nação, mas o público do anfiteatro não respondia.

Massa Compacta dá espetáculo no clássico contra o Flamengo –
Massa Compacta dá espetáculo no clássico contra o Flamengo –
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Jogada10

Quando a bola rolou, os anfitriões esboçaram uma reação, mas cansaram rápido, assim como a equipe rubro-negra, cujo domínio territorial não durou 25 minutos. Enquanto isso, dois mil seguidores alvinegros calaram mais de 50 mil expectadores, mesmo com todas as adversidades que marcaram a prévia do clássico. Não há nada novo debaixo do sol. E que o Botafogo divida a Sul com o Flamengo, no returno, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo de Paiva melhora 6wx1n

As últimas partidas transmitem a sensação de que o Botafogo está caminhando. Cinco vitórias, um empate e uma derrota. Uma pena que o sócio majoritário da SAF do Glorioso, John Textor, marcou o início da temporada para abril. Um mês mais cedo e este time poderia estar voando agora. No entanto, o Mais Tradicional voltou a competir. Contra o Flamengo, teve mais chances reais que o adversário para vencer o jogo. Faltou o detalhe. O tão falado capricho no terço final. A evolução, portanto, ainda é tímida.

Sem Savarino e Artur ficou mais difícil colocar a bola na rede. Freitas teve uma oportunidade claríssima e bateu com confiança para colocar a pelota na gaveta. Rossi realizou uma das melhores defesas de sua carreira. Rwan, por sua vez, errou feio. E Cuiabano quase marca um golaço de três dedos. O Flamengo, por sua vez, teve só uma chance nítida graças a um vacilo de Jair. Um erro que quase compromete uma performance excelente de todo o sistema defensivo do Botafogo.

*Esta coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade