Rogério Ceni comenta sobre arbitragem e dispara: "Um erro crucial, determinante" 76w5y
Em coletiva, Rogério Ceni comentou sobre a arbitragem do jogo contra o Grêmio e criticou o juíz Bruno Arleu. 122x15
O Bahia perdeu para o Grêmio por 1×0, em Porto Alegre, neste domingo (25), com gol de Braithwaite, após uma marcação polêmica de pênalti, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. 5x1w2h
Após a partida, Rogério Ceni comentou sobre a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo e também disse que faltou vontade para o Esquadrão voltar para casa com um melhor resultado.
"Com relação ao jogo, eu acho que nós tivemos um primeiro tempo, onde nós dominamos, onde nós tivemos a oportunidade de chegar muito próximo ao gol, mas acho que faltou um pouco de ambição para a gente ganhar o jogo. O erro do árbitro é crucial, determinante para que o Grêmio vença, mas nós podemos ainda conseguir coisas melhores dentro de uma partida, se a gente tiver um pouco mais de ambição de fazer gol, de finalizar, de chutar, a gente não pode esconder também as nossas deficiências ou o que a gente podia ter feito de melhor até chegar ao erro do árbitro. O erro do árbitro é dar o pênalti. Depois que ele vai ao VAR, já não é mais ele. Aí já é uma outra coisa que eu não sei dizer para você o que é, mas deixa de ser um erro."
Além disso, o técnico também relembrou outras polêmicas envolvendo o juiz
"É o mesmo árbitro do Sport contra o Palmeiras, é o mesmo árbitro da vitória do próprio Grêmio contra o Santo, aqui. Conhecemos bem, e é triste ver a arbitragem brasileira se submeter. Eu sempre falo que não adianta ficar pressionando os árbitros dentro do campo, porque é difícil apitar, mas no momento que para o jogo, você tem oportunidade de corrigir aquele erro que você cometeu, vai ao VAR e mantém a decisão, isso deixa de ser um erro, aí já é uma coisa bem mais grave"
Rogério Ceni revelou que fez um pedido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o jogo contra o São Paulo, agendado para o próximo domingo (31), por conta do desgaste físico dos jogadores do Bahia.
"Tá uma bagunça grande tanto que nós solicitamos uma mudança para o jogo contra o São Paulo, pela parte fisiológica, muito pelo desgaste que o time tá tendo, e não atenderam a gente, porque deram prioridade a grade de programação de TV. Então não tem nem para onde você recorrer"
Em nota publicada na tarde deste domingo, o Bahia lamentou a arbitragem da partida contra o Grêmio e disse que a atuação de Bruno Arleu foi marcada por falhas graves. O Esquadrão contou que enviará representação à Comissão de Arbitragem para que uma apuração dos fatos seja feita e que os árbitros sejam punidos.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público lamentar a arbitragem da partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.
A atuação do senhor Bruno Arleu de Araújo foi marcada por falhas graves, em especial no lance de um pênalti inexistente, que comprometeu diretamente o andamento e o resultado do jogo.
Os erros surgem imediatamente após reclamação formal da equipe adversária junto à CBF também sobre a arbitragem nacional.
O Bahia chegou a enviar ofício prévio à confederação, preocupado com o clima criado durante a semana. Em vão.
O respeito às regras do jogo e a lisura nas decisões dos árbitros são fundamentais para a integridade do esporte.
Embora nada do que seja feito possa restituir os pontos perdidos indevidamente hoje, o Clube enviará representação à Comissão de Arbitragem para que sejam adotadas providências imediatas, com apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos envolvidos.