Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo 724h3h

Moto3: José Antonio Rueda doutrina em Jerez 55zt

Com uma corrida impecável, o espanhol não deu chance para os adversários e venceu em casa 423v6k

27 abr 2025 - 11h19
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Rueda recupera a liderança do campeonato
Rueda recupera a liderança do campeonato
Foto: MotoGP

Destaque da temporada, José Antonio Rueda já havia vencido na abertura do campeonato, na Tailândia, e no GP das Américas, além de conquistar um terceiro lugar na Argentina. No entanto, viu sua liderança escapar ao sofrer com um problema mecânico no Catar. 2e4716

O piloto da KTM Ajo chegou a Jerez determinado a superar as adversidades da etapa anterior, conquistando a pole no sábado e uma vitória maiúscula no domingo, com 4s334 de vantagem sobre seu principal rival.

Ángel Piqueras, que chegou à Espanha como líder do campeonato, caiu para a vice-liderança ao terminar em segundo lugar, resistindo à pressão de Joel Kelso, que completou o pódio.

Adrián Fernández ficou com a quarta colocação após uma ultraagem na última curva da corrida. O piloto da Leopard Racing teve um ótimo início de temporada, com dois pódios, mas terminou apenas em 12º nos Estados Unidos e abandonou no Catar. Após o bom desempenho em Jerez, o espanhol voltou à quarta posição no campeonato.

Ryusei Yamanaka e Taiyo Furusato garantiram uma dobradinha japonesa na quinta e sexta posições, seguidos pelo italiano Guido Pini, que, apesar de não ter muito destaque nas transmissões, vem fazendo uma temporada bastante consistente até aqui.

Álvaro Carpe foi o oitavo colocado, com Jacob Roulstone em nono e Valentín Perrone fechando o top 10. O argentino ainda precisou cumprir uma volta longa, mas quase ultraou seu companheiro de equipe, chegando apenas 0s092 atrás na linha de chegada.

Luca Lunetta, Scott Ogden, Dennis Foggia, Stefano Nepa e Tatchakorn Buasri foram os últimos pilotos a pontuar, encerrando o top 15.

Vale destacar que nada menos que sete pilotos abandonaram a corrida, a maioria ainda no início. Os que saíram no prejuízo foram: David Muñoz, David Almansa, Riccardo Rossi, Ruche Moodley, Joel Esteban, Nicola Carraro e Eddie O'Shea. Cormac Buchanan e Vicent Pérez também sofreram quedas, mas retornaram à pista, embora tenham terminado nas últimas posições.

A Moto3 retorna às pistas entre os dias 9 e 11 de maio, no tradicional Circuito de Le Mans, na França.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade