FRECA: Giltaire vence em Misano e assume liderança 313t40
Evan Giltaire, da ART Grand Prix, segurou a pressão de Freddie Slater (Prema) para vencer a segunda corrida em Misano 2a502s
A segunda prova da abertura do campeonato, disputada em Misano, teve três intervenções do safety car, mas Giltaire manteve o controle do início ao fim, sem dar chances reais de ultraagem ao britânico Freddie Slater 134w6w
Matteo De Palo, vencedor da primeira corrida e piloto da Trident, completou o pódio em terceiro, resistindo ao ataque de Enzo Deligny (R-ace GP).
Na largada, Giltaire defendeu bem a pole e fechou o espaço para Slater na curva 1. De Palo também foi agressivo para manter a posição diante de Deligny, que tentou avançar nas primeiras voltas.
Na quinta volta, Giovanni Maschio (R-P-M) perdeu o controle ao subir no zebrado da reta dos boxes, bateu no muro dos pits e causou o primeiro safety car. A relargada foi bem controlada por Giltaire, e Slater chegou a ser pressionado por De Palo, mas logo se distanciou.
Deligny chegou a ameaçar De Palo na reta oposta da volta 8, mas não conseguiu completar a ultraagem.
O segundo safety car veio após Dion Gowda acertar a roda traseira de Rashid Al Dhaheri ao ar por cima da zebra, o que também atrapalhou Jin Nakamura, forçado a sair para a área de escape. Al Dhaheri teve de ir aos boxes para trocar o pneu furado.
Na nova relargada, Giltaire novamente impôs ritmo. Nikita Bedrin (Saintéloc) chegou a ultraar Pedro Clerot (Van Amersfoort Racing), mas o brasileiro recuperou a posição logo depois.
Após um terceiro safety car, provocado por Tim Gerhards, Giltaire istrou com perfeição o sprint final de duas voltas até a bandeirada. Slater ainda registrou a volta mais rápida no último giro, mas não teve espaço para tentar o ataque
“Foi um fim de semana difícil desde o começo. Trabalhamos bem no carro ontem à noite e conquistar essa vitória hoje é incrível”, declarou Giltaire.