Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Automobilismo 724h3h

Fórmula E: Sébastien Buemi vence após jejum de seis anos 2u3l3

O suíço conquista uma vitória após longo jejum e se torna o maior vencedor de Mônaco na categoria 58g4k

4 mai 2025 - 13h27
Compartilhar
Exibir comentários
Buemi comemora vitória em Monaco e o fim de jejum de seis anos
Buemi comemora vitória em Monaco e o fim de jejum de seis anos
Foto: Joe Portlock/LAT/F-E

Vencedor do ePrix de Mônaco em 2015 e 2017, Sébastien Buemi conquistou sua terceira vitória nas ruas de Monte Carlo e se tornou o piloto com mais triunfos neste circuito, com 98 voltas lideradas no total. 20j37

A vitória foi uma grande surpresa para os fãs da velocidade, que esperavam mais um triunfo de Oliver Rowland. O britânico largou da pole e adotou uma boa estratégia, mas cometeu alguns erros e, precisando devolver posições, acabou não conseguindo alcançar Buemi, que acelerou tudo o que pôde e terminou com quatro segundos de vantagem sobre o líder do campeonato. Nick Cassidy garantiu um excelente terceiro lugar, seguido por António Félix da Costa.

A corrida foi marcada por muitas escapadas de pista. Tudo começou na volta 5, quando uma rápida bandeira amarela foi acionada após Jake Hughes tocar a traseira de David Beckmann. O toque fez o piloto da Kiro sair da pista, e o britânico acabou punido com 5 segundos por causar a colisão.

O brasileiro Lucas Di Grassi também teve problemas. Envolveu-se em um incidente com Jake Dennis, ou reto na curva Portier e gerou mais uma bandeira amarela, abandonando a corrida.

Dan Ticktum, que vinha fazendo mais uma corrida consistente, acabou tocando o muro ao disputar posição com Nick Cassidy e também saiu da pista. O incidente foi anotado, mas até o momento não houve punição.

Dan Ticktum vinha fazendo um ótimo fim de semana em Mônaco
Dan Ticktum vinha fazendo um ótimo fim de semana em Mônaco
Foto: Fórmula E

Entre várias bandeiras amarelas rápidas, foi Nico Müller quem causou o primeiro safety car da prova, ao perder a traseira do carro e bater no muro.

As dez voltas finais foram frenéticas, com muitas trocas de posição e toques entre Jean-Éric Vergne, Nyck de Vries e Oliver Rowland — todos postulantes à vitória até Buemi surpreender, fazendo uso eficaz do seu modo ataque e escapando na liderança.

Outra grande surpresa da corrida foi Nick Cassidy, que largou da 14ª posição e chegou ao pódio com autoridade. O neozelandês vive uma temporada conturbada após perder o título na temporada ada.

Oliver Rowland segue na liderança do campeonato com larga vantagem: são 115 pontos no total, 48 à frente de António Félix da Costa, que retomou a vice-liderança, superando seu companheiro e atual campeão, Pascal Wehrlein, por apenas um ponto.

A Fórmula E volta às pistas para a rodada dupla do ePrix de Tóquio, nos dias 13 e 14 de maio.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade