Cuca analisa empate entre Galo e Corinthians 4a6f6
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram neste sábado (24), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca comenta da arbitragem. "O árbitro poderia ter dado o segundo cartão, mas eu não sou advogado dos árbitros, é muito difícil ser árbitro. É uma pressão dentro do campo, fora […] 5c85j
Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram neste sábado (24), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca comenta da arbitragem. 5s6p5a
"O árbitro poderia ter dado o segundo cartão, mas eu não sou advogado dos árbitros, é muito difícil ser árbitro. É uma pressão dentro do campo, fora do campo,dos treinadores, é uma pressão no corredor. Mas aqui e em todo lugar, é uma pressão enorme , os caras são seres humanos, também têm sentimento e às vezes eles erram. Não adianta ficar criticando a arbitragem. É tão fácil saber qual é o problema, a falta de profissionalismo,profissionalização, sem profissionalizar os árbitros. A importância que eles têm controlam milhões de investimento e não são profissionais.. Ele vai treinar mais, se dedicar mais, errar menos é natural.Tem lances que não é do VAR,como o lance do Lyanco,não adianta crucificar o árbitro,porque eles eram como todos eram, mas não têm maldade. Eu acho que cabe muito a nós todos. Eu tomei o cartão hoje porque eu falei para Júnior Santos entrar na área e ele achou que eu estava falando com ele. Todo mundo reclama, pressiona, não é fácil a vida dos caras.Acho que a gente pode e deve ajudar muito mais. "
Cuca diz porque o galo você vem repetindo em uma ideia de time a cada jogo e se a questão física está pesando nos jogadores.
"Hoje a gente começou menos forte, com 6 jogadores. Estamos com um surto, de um tipo de influenza. O Gabriel Menino não conseguiu nem vir para o estádio. Natanael jogou também sem a ideal oposição. Everson, dentro de jogos não jogou na intensidade que ele tem. Consegue fazer jogos de alto nível jogando toda vez. Assim você tem que rodar um time.A gente tem tentado rodar e dentro do que a gente pode , porque existe uma disparidade do titular com o reserva. Nós temos um elenco curto, por isso que não dá para ir poupando muitos jogadores ao mesmo tempo toda vez. "
O Cuca comenta se o atlético tem chance de jogar melhor nos próximos jogos.
" Hoje no primeiro tempo não foi bom. Até uns 35 minutos, por aí,tivemos chances claríssimas que perdemos.Teve um lance que perdemos que era mais perto do que um pênalti, perdemos algumas chances, mas o segundo tempo jogou melhor.Corinthians soube defender e defendeu bem. Lógico que, se você pode jogar melhor e produzir mais, tem que ser mais eficaz. A palavra é essa. Você joga o que jogou hoje com eficácia, você faz 1,2 gols e é o suficiente para vencer. "
Como o Cuca avalia a parada
"Hoje nós não jogamos com 2 dos principais jogadores que a gente tem. O nosso lado esquerdo é forte. Tem esse lado esquerdo se consegue fazer Rubens, fazer outras funções, você fortalece muito. A gente ficararia enfraquecido sem esse jogador. A parada,ela vai ser recuperatória para todos, não é só para nós. Aí você tem que ir mesclar, ver quem precisa de recuperação, quem precisa de treino para poder deixá- los equiparados."
Cuca comenta sobre chance de Rubens sair do time e se ele se preocupa com isso.
"Me preocupa muito perdermos um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor a altura. Ainda que ele tenha a evoluir, ele não está ainda no ápice dele. Ele vai evoluir muito ainda tanto quanto volante, quanto em meia, quanto lateral. E eu estou falando o que eu penso, não tem projeto nenhum, de repente no final do ano. Aí quem sabe ele possa sair, mas até lá. "
Cuca comenta sobre as vitórias jogando na Arena MRV
"Tivemos oportunidades para fazer o gol, mas infelizmente não aconteceu. Ás vezes o cansaço, ele não é um cansaço físico. Ele é psicológico também,as vezes a pressão que você encontra em jogos decisivos, como a gente está ,não consegue recuperar direito. Eu mesmo estou cansado mentalmente, porque são muitos jogadores machucados e essa influenza.É meia dúzia de jogadores até a hora do jogo. Fica com o departamento médico e daí doutor diz que tem que ficar de olho, não pode fazer as trocas que você quer a qualquer momento,eles podem pedir substituição.Vamos dar uma descansada segunda-feira e trabalhar para quinta-feira. Vamos fazer um grande jogo contra o Ceará.No domingo fazer o máximo possível para conseguir um bom resultado. Teremos 10 dias para fazer o último jogo antes da parada. Outra coisa importante que temos que discutir no futebol, é que o futebol brasileiro vai evoluir muito. Eu tenho um calendário que mostra por igual o calendário europeu com as datas. Conseguimos fazer 10 dias de descanso para o jogador, igual ao calendário da Argentina.Isso facilita muito em todos os sentidos. "
Cuca comenta se foi combinado o Atlético-MG marcar muito no bloco médio.
"Não conseguiu encaixar junto nesse tipo de campo. Tem que ter os caras que jogam, que trate bem a bola porque o sintético te entrega. Ele é dedo duro, se ela bater na canela, é porque você é ruim porque o campo sintético é perfeito, então para jogar esse jogo,tem que ter qualidade e tem que ter jogo,os volantes não podem mais só marcar.Eles são as únicos caras que têm liberdade para construir os próprios zagueiros e hoje a gente não conseguiu fazer esse jogo fluir com zagueiros e nem com os volantes. Isso faz muita falta, se você depender só do bloco da frente e jogar. No segundo tempo consegui ter os meias por fora que eram o Scarpa e o Igor Gomes, a gente teve o controle do jogo e aquele momento era de fazer o gol. Daquelas 3 chances que a gente teve fazia um e virava outro jogo."