Atlético vence o Caracas e se aproxima de classificação na Sul-Americana 435n23
O Atlético venceu o Caracas por 3×1, nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. Com a vitória, o Galo voltou para a liderança do grupo H, com oito pontos ganhos. A partida não contou com presença de público na Arena MRV, pois o Galo cumpriu seu […] j1o1m
O Atlético venceu o Caracas por 3×1, nesta quinta-feira (15), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena MRV. Com a vitória, o Galo voltou para a liderança do grupo H, com oito pontos ganhos. 4x4j49
A partida não contou com presença de público na Arena MRV, pois o Galo cumpriu seu último jogo de punição sem torcida devido aos sinalizadores utilizados pela torcida, na semifinal da Libertadores de 2024.
A primeira etapa foi bem equilibrada entre as equipes, o Caracas tentou implementar o seu jogo diante do Galo, mas a equipe de Cuca conseguiu se defender e impor o seu estilo no decorrer da partida. Até que aos 28 minutos, Cuello lançou para área e o zagueiro Edet mandou para suas próprias redes, abrindo o placar pro Atlético. Após o gol, o Galo ficou tranquilo e controlou a partida.
Para a segunda etapa, Cuca fez três mudanças. Saíram o atacante Hulk, para entrada do atacante Rony, o meia Gustavo Scarpa entrou no lugar de Fausto Vera e Alonso saiu para a entrada do zagueiro Vitor Hugo. Logo no início do segundo-tempo, Júnior Santos cruzou e encontrou Cuello, que de cabeça estufou as redes e ampliou o marcador.
O Caracas se viu pressionado e se lançou para o ataque, até que aos 14 minutos, o juiz marcou pênalti para a equipe da Venezuela, o atacante De Santis foi para a bola e diminuiu o marcador. Após o gol, o Caracas se lançou de vez ao ataque, mas pecou na finalização.
O Atlético se segurava nos contra-ataques, até que aos 31 minutos da etapa complementar, gol de Rony. Igor Gomes manda de trivela para Scarpa, que cruza rasteiro para Rony. O atacante fica com o gol livre e empurra para o fundo da rede. Após o terceiro gol, o Galo apenas controlou a partida e segurou o resultado, terminando 3×1 pro Atlético.
O próximo compromisso do Galo é diante do Cruzeiro, no próximo domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pelo Brasileirão.