Ele deixou o emprego para criar um modelo de negócio pioneiro no setor musical 6x23
Paulo começou como autodidata, estudando, testando e aprimorando técnicas sozinho 3r4p2n
Paulo Torquato deixou o emprego de vendedor em 2003 para fundar a Torky, micro franquia móvel de manutenção de instrumentos musicais, após perceber a alta demanda por ajustes que ele mesmo começou a realizar de forma autodidata.
Paulo Torquato trabalhava como vendedor em uma loja de instrumentos musicais em Mogi das Cruzes-SP. Nesse período, percebeu que muitos instrumentos novos chegavam com problemas de regulagem, o que dificultava as vendas. Para resolver isso, ou a realizar pequenos ajustes por conta própria — e o resultado foi imediato: os instrumentos vendiam muito mais. 58381
Com o tempo, os próprios clientes começaram a procurá-lo não só para comprar, mas para realizar manutenções. A demanda cresceu tanto que ele já não conseguia conciliar as duas funções. Foi então que, em 2003, tomou uma decisão ousada: pediu demissão e abriu sua própria empresa de manutenção de instrumentos musicais — nascia assim a Torky, micro franquia de oficina de instrumentos musicais móvel.
No início, tudo era aprendizado. Paulo começou como autodidata, estudando, testando e aprimorando técnicas sozinho. Mais tarde, buscou formação em diversos cursos especializados para aperfeiçoar seu ofício.
Assista ao vídeo para conhecer a história dele.
(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Como, agência de conteúdo e conexão.