Como se organizar financeiramente sendo autônomo ou freelancer? 4u3p21
Veja o que deve constar na sua organização financeira 5y5h4w
Gestão financeira para pessoa jurídica é complexa devido a questões como férias e aposentadoria. Dicas do especialista Antônio Sanches para organização financeira e planejamento de férias e aposentadoria.
Quem trabalha como pessoa jurídica é responsável não apenas por entregar o seu trabalho mas também por gerenciar outras questões, como suas férias e aposentadoria. Então, o planejamento financeiro para quem trabalha por conta própria é mais complexo do que o da pessoa física que trabalha no regime de contratação CLT. Por isso, veja as dicas de organização financeira do especialista Antônio Sanches, analista de research da Rico. 5k665u
e mais credibilidade aos clientes com o e-mail profissional do Terra. A partir de R$ 12,50/mês
“É fundamental organizar as finanças da empresa, e isso pode ser feito tanto em papel como em uma planilha, porém, a digitalização oferece mais vantagens em relação à análise”. O especialista menciona que sites de contabilidade focados no pequeno empreendedor e planilhas eletrônicas são indicados.
Veja o que deve constar na sua organização financeira, em categorias:
• Receitas: aqui são consideradas as entradas por atividades como venda de produtos e serviços.
• Despesas: separe as despesas fixas, como aluguel, das variáveis, como investimento em marketing. De preferência separe o que é despesa pessoal e o que é da empresa.
• Fluxo de caixa: registre todas as entradas e saídas de dinheiro.
• Projeções: faça previsões de despesas e receitas futuras. “Isso vai ajudar a fazer um planejamento estratégico, definindo, por exemplo, qual o melhor momento para as férias”, afirmou Sanches.