Roberto Carlos ‘conversou’ com o corpo de apresentador que havia acabado de morrer 3s2xz
Episódio narrado por João Kléber ressalta o sentimento de gratidão do ‘Rei’ com quem o ajudou no início da carreira 2k45l
No podcast ‘Milton Neves 100 Mimimi’, de Milton Neves e Mauro Beting, João Kléber contou o que viu na noite da morte de Chacrinha, um dos mais importantes animadores de auditório da história da Globo. 6n3354
Conhecido como ‘Velho Guerreiro’, ele morreu aos 70 anos, de infarto, em casa, no Rio, em 30 de junho de 1988.
“Eu cheguei (na residência de Chacrinha), ou uns 20 minutos chegou Roberto Carlos com a Myriam Rios. Eles eram casados. Rapaz, eu vi uma cena que eu nunca mais vou esquecer na minha vida.”
Segundo Kléber, o cantor foi logo ver o corpo do apresentador. “O Roberto Carlos entrou no quarto, o Chacrinha estava deitado na cama, uma cena emocionante. O Roberto Carlos fez uma narração da história dele conversando com o Chacrinha, e a Myriam do lado”, lembra. “Contando, ‘pô, Velho (Guerreiro), você lembra, tal, não sei o quê, blá blá blá...”
No dia seguinte, o ‘Jornal Nacional’ mostrou a imagem do ‘Rei’ descendo do carro diante da casa do apresentador do ‘Cassino’. “Chacrinha foi quem me levou... Através dele, gravei meu primeiro disco. Enfim, todos nós, eu estou muito triste com isso, realmente”, afirmou o cantor.
“O Roberto nunca deixou de ir em nenhum aniversário do Chacrinha nos programas dele”, contou João Kléber. “O contrato do Roberto com a Globo é só o especial de fim de ano dele, não vai em (outro) programa nenhum. No Chacrinha, ele ia.”
Após apresentar seu trabalho, Roberto Carlos teve a ajuda de Chacrinha para se recebido por diretores de gravadoras. Assim conseguiu deslanchar na carreira.
Na extinta TV Tupi, o jovem cantor de Cachoeiro do Itapemirim teve a chance de participar do quadro ‘Cantor Mascarado’ (uma espécie de ‘Masked Singer Brasil’), no programa ‘Discoteca do Chacrinha’.
O sucesso na TV ajudou Roberto Carlos a se popularizar nos quatro cantos do Brasil. Em 1982, quando o ‘Velho Guerreiro’ reestreou na Globo, o cantor já consagrado fez questão de comparecer. Após cantar, o abraçou e disse “obrigado”. Chacrinha chorou e, após se recuperar da emoção, beijou o rosto do ‘Rei’.
