Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agora sem dinheiro e trabalho, Maria Gladys namorou Roberto Carlos e fez 1º nu no teatro  3v114g

Atriz viveu o auge da carreira nas décadas de 1970 e 1980; depois sofreu com a falta de trabalho regular 5o2z3y

11 abr 2025 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O triste momento vivido por atriz Maria Gladys, de 85 anos, vista vagando sozinha e a reclamar de suposto abuso econômico em família, contrasta com sua história pessoal e trajetória artística.  372tc

De origem humilde e mãe solo aos 15 anos, ela se encontrou no teatro, onde fez o 1º nu de uma atriz profissional, na peça ‘O Chão dos Pertinentes’. 

Foi justamente a paixão pelos palcos que a fez romper o namoro com Roberto Carlos. Foi a 1ª namorada séria do jovem cantor, antes da fama meteórica. 

“Fui apaixonada por ele. Foi tão bom”, contou ao jornal ‘Extra’. Gladys se arrependeu de ter abandonado aquele que logo se tornaria o artista mais popular do Brasil. 

“Minha mãe até me disse depois: ‘Tá vendo? Você esnobou e agora ele está famoso’”, relembrou. Numa entrevista à Record, a atriz manifestou o desejo de reencontrá-lo para bater papo e tomar uísque. 

Maria Gladys foi o 1º amos de Roberto Carlos e o trocou pela carreira artística
Maria Gladys foi o 1º amos de Roberto Carlos e o trocou pela carreira artística
Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que conquistava o respeito no mundo teatral, Maria estreou na TV como bailarina no programa ‘Clube do Rock’, da TV Tupi. 

Em seguida, caiu nas graças de cineastas consagrados, a exemplo de Ruy Guerra e Domingos de Oliveira. Atuou em clássicos como ‘Os Fuzis’, ‘Todas as Mulheres do Mundo’ e ‘Rio Babilônia’. 

Na TV, Gladys integrou o elenco de grandes obras: ‘Delegacia de Mulheres’, ‘Bandidos da Falange’, ‘Chapadão do Bugre’, ‘Top Model’ e ‘As Noivas de Copacabana’, entre outras produções. A personagem mais popular foi a desbocada diarista Lucimar em ‘Vale Tudo’, de 1988. 

A diarista Lucimar, que nunca levava desaforo de patrão, foi a personagem mais popular de Maria Gladys na TV
A diarista Lucimar, que nunca levava desaforo de patrão, foi a personagem mais popular de Maria Gladys na TV
Foto: Reprodução

A velhice trouxe a ausência de convites para novelas e séries. ou a depender de uma aposentadoria de pouco menos de R$ 3 mil, valor insuficiente para uma vida tranquila no Rio, um dos maiores custos de vida do País. 

Isolou-se por uma década em um sítio no interior de Minas Gerais. Em 2023, ressurgiu na boemia carioca a fim de voltar à TV. Fez algumas participações graças ao amigo Miguel Falabella, porém, não conseguiu um contrato longo que garantisse estabilidade financeira. 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail [email protected].
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade